top of page

Como começar a divulgar sua empresa na internet

  • Foto do escritor: Patricia Oliveira
    Patricia Oliveira
  • 15 de ago. de 2021
  • 2 min de leitura

Com o crescimento do digital potencializado pela pandemia, muitos negócios precisaram oferecer seus produtos e serviços na internet para sobreviver.


Se a sua empresa se enquadra nessa categoria, sabe que bate várias dúvidas: como começar do jeito certo? O que é importante se atentar para ter resultados rápidos e crescentes? Tenho que investir em anúncios logo de cara?


Antes de mais nada, quero salientar que o fator paciência é o ingrediente fundamental para essa receitar dar certo.


Vejo muitos empreendedores que começam a divulgar na internet esperando ter resultados do dia para noite. Alguns até acham que basta criar um perfil e postar sobre o produto ou serviço que logo aparecerá interessados.


Mas construir audiência, autoridade e confiança para gerar vendas exige paciência e dedicação,


Observo também que muito começam sem ter um objetivo claro de onde quer chegar, não tem um público-alvo, querem vender para todo mundo. Por isso, ter clareza dos seus objetivos e quem é o seu público esta no topo da lista para quem quer começar a divulgar o seu negócio na internet.


O Instagram não é mais um aplicativo de foto quadradas, como disse o próprio CEO da plataforma Adam Mosseri em recente depoimento. O app deixou há muito tempo de ser só uma vitrine para se tornar em uma canal de entretenimento, diversão e compras.


Neste sentido, para se tornar relevante em meio há tantas informações, é essencial que o seu negócio produza conteúdo autoral, criativo e estratégico.


Criar conteúdo que se destaca em meio a multidão, é uma tarefa árdua, mas recompensadora, porque ao meu ver, quando esta estratégia é bem feita, você não ganha apenas clientes, mas apoiadores da sua marca. Então, para começar a divulgar a sua empresa no digital, invista em um bom curso de produção de conteúdo, ou contrate um profissional que tenha experiência com marketing de atração.


Eu comparo a criação de conteúdo como uma bala de canhão na direção do seu alvo, se o alvo está errado ou o conteúdo não está bem construído, é muita energia desperdiçada.


Agora, se você aliar esta estratégia de conteúdo com captação através de anúncios, seguramente você estará no caminho mais rápido para aumentar suas vendas, isso porque seu conteúdo não é entregue pelo Instagram para 100% dos seguidores, você precisará amplificar esse alcance.


Sem dúvidas, se você quer começar pra já a divulgar seu negócio na internet, não pode faltar disposição para aprender e se desafiar. No digital as coisas mudam com muita velocidade, é importante você estar antenado, mas também preparado para aborver as mudanças sempre que necessário.


No meu Instagram @eupreendedoradigital compartilho todos os dias conteúdos gratuitos para auxiliar os pequenos negócios a ter mais visibilidade no digital.







Comentários


Patricia Oliveira copyright © 2022. All rights reserved.

bottom of page